Escondidinho dos Deuses

O Escondidinho na verdade é um prato super simples que eu nunca tinha tentado fazer, mas de tanto ver uma propaganda de comida congelada na TV pensei: Ai gente, é só pure com carne moída, vou sentar e fazer né!

Mas como eu sou metida a mudar tudo, peguei uma receita qualquer na internet e saí enfiando um monte de coisa da minha cabeça. E EU AMEI!



Escondidinho dos Deuses
tempo de preparo: 1hora    |    rendimento: 2 pessoas gulosas / 4 pessoas 'normais' :P

Ingredientes:
3 batatas
2 batatas baroa
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de leite
1/2 xícara de polpa de tomate
1/2 cebola média
3 dentes de alho amassado
1/4 pimentão (misturar o amarelo com o verde)
1/4 pimenta dedo de moça
1 colher de chá de gengibre ralado (ó! aqui que tá o pulo do gato )
300g de carne moída (digo aproximadamente porque não pesei, tirei foto pra ver a referência de tamanho)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
4 colheres de sopa de queijo prato ralado


Modo de fazer:
Pique todos os ingredientes de tempero.
Refogue a cebola, o pimentão e a pimenta. Quando a cebola já tiver transparente, acrescente o alho e o gengibre. Mexa por 2 minutos e coloque a carne moída. Depois da carne moída toda cozida, coloque a polpa de tomate e deixe ela secar só fazendo a liga da carne. Prove e coloque sal ( eu coloquei uma colher de sobremesa rasa).
Cozinhe as batatas (coloquei uma colher de sopa de sal na água). Faça o purê normalmente. Tempere com sal (eu coloquei 1/2 colher de chá de sal).


Montagem:
Numa travessa retangular pequena, faça uma caminha de pure. Coloque a carne por cima. Cubra com pure. Por cima, coloque o queijo parmesão e o prato.
Leve ao forno alto pré aquecido para gratinar e pode servir :)












Nenhum comentário:

Postar um comentário