Caesar Salad com Frango! Nham Nham!!

Como toda mulher que se preze, de vez em quando tenho aqueles ataques básicos de "quero emagrecer pra ontem"... Mas sou filha de deus e tenho cabeça de gordinha, até minhas saladas tem que ser deliciosas senão não guento.

Domingo eu e meu namorado decidimos tentar fazer uma Caesar Salad (já que eu estava querendo comer light e a alface americana estava na promoção no Zona Sul - hahaha). 


A Caesar Salad é feita de:


- Alface Americana
- Queijo Parmesão
- Pedacinhos de Bacon
- Croutons
- Molho


Acrescentamos o Frango grelhado porque meu namorado não guenta nenhuma comida sem uma "carninha".



A receita de Molho Caesar eu peguei no site BEM FEITINHO:


Ingredientes:
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de água
3 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de molho inglês
1 filé de anchova em conserva de óleo, escorrido
1/2 colher (chá) de açúcar
3 dentes de alho inteiros
Preparo:
  • Bata no liquidificador todos os ingredientes até obter um molho homogêneo.
  • Distribua o molho sobre a salada, misture bem e sirva.


Bom, quando terminei o molho, achei ele meio "alimãozado", então fiz umas adaptações... Abaixo coloco a minha receita do molho e do frango (que serve duas pessoas). O alface, crouton e o queijo eu coloco de olho. O bacon, dourei 200g.


O MOLHO


Ingredientes:
2 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de água
2 1/2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) de mostarda
1 1/2 colher (chá) de molho inglês
1/2 colher (chá) de açúcar
3 1/2 dentes de alho inteiros
1 colher (sopa) maionese light

Preparo:
  • Bata no liquidificador todos os ingredientes até obter um molho homogêneo.



  • Distribua o molho sobre a salada, misture bem e sirva.


    O FRANGO


    400g de peito de frango
    1 limão siciliano (suco)
    2 dentes de alho
    ervas de provence a gosto*
    sal e pimenta do reino a gosto (eu coloquei 4 e 1 colheres de café, respectivamente)
    água até cobrir o frango (uns 100ml)


    Preparo:
    Deixe o Frango marinar por uns 20 minutos.
    Aqueça uma frigideira de tefal e grelhe os frangos até dourar.
    Sirva.


    *ervas de provence são uma mistura das ervas: louro, manjericão, tomilho, alecrim, salsa, orégano, segurelha, estragão, menta e manjerona.


    Esse foi o resultado:




    O molho ficou muito saboroso! O frango também ficou com um tempero muito bom.



    ps: as fotos ficaram meio capengas porque fiz com o celular do meu namorado (estava sem minha camera...)



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário